Austrália confirma primeiro caso do coronavírus
Autoridades sanitárias do estado de Victoria, no sudeste da Austrália, anunciaram o primeiro caso do novo coronavírus no país.
Os oficiais dizem que um chinês, na casa dos 50 anos, foi infectado. Eles dizem que antes de entrar na Austrália, o paciente tinha estado em Wuhan, província de Hubei, onde o surto começou.
Os oficiais dizem que depois de chegar a Melbourne no domingo passado, num voo de Guangzhou, para ver os seus familiares, o homem queixou-se de problemas de saúde e foi para um hospital.
O paciente desenvolveu pneumonia e está isolado em um hospital nos subúrbios de Melbourne. Ele está em estado estável.
O estado vizinho de Nova Gales do Sul informa que cinco pessoas estão sendo testadas para o coronavírus.
O governo australiano está intensificando os testes de quarentena no aeroporto de Sydney, elevando o aconselhamento de viagem para a província de Hubei para o nível mais alto de quatro, incitando as pessoas a não viajar para a região.
- Quatro mortos em colisão de barco de pesca em Aomori - 18 de março de 2026 4:52 am
- Japão aprova projeto para endurecer triagem de capital externo - 18 de março de 2026 4:45 am
- Ataque paquistanês em hospital de Cabul deixa 400 mortos - 18 de março de 2026 4:35 am






















