2 Japoneses que foram repatriados de Wuhan diagnosticados com pneumonia
O governo metropolitano de Tóquio informa que dois dos cerca de 200 japoneses evacuados do Wuhan da China, o epicentro das infecções pelo novo coronavírus, foram diagnosticados com pneumonia.
O governo japonês planeja repatriar cerca de 650 japoneses que querem voltar de Wuhan para o Japão em avião fretado. O primeiro avião chegou ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manha desta quarta-feira (29).
O governo metropolitano diz ainda que entre as 206 pessoas que chegaram, cinco tinham sintomas, como tosse e febre, e foram levadas ao hospital. Também diz que dois deles, um homem na casa dos 40 e outro na casa dos 50, foram diagnosticados com pneumonia. Os cinco receberam testes para verificar se estavam infectados com o novo vírus.
Os restantes foram enviados para o Centro Nacional de Saúde e Medicina Global. O Ministério da Saúde diz que oito deles apresentaram, então, sintomas de febre, tosse e dor de cabeça. Sete deles vão ser hospitalizados.
O Ministério da Saúde está pedindo às pessoas com sintomas que permaneçam hospitalizadas, e para as que não apresentam sintomas, que voltem para casa ou fiquem nas acomodações fornecidas pelo governo.
O ministério também está pedindo que não saiam por pelo menos uma semana e que se abstenham de passeios desnecessários na semana seguinte.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















