Usuários revelam quais os maiores erros em sites de relacionamentos

As pessoas esperam uma abordagem diferente e clichês não são bem-vindos.

Metade da população brasileira está inscrita em algum site de relacionamento na internet. Esse percentual te assusta?

Pode-se dizer que isso explica a ascensão desses sites nos últimos anos, apesar de algumas pessoas ainda não serem adeptas à ideia de procurar um par através de uma tela virtual.

Há sites para relacionamentos comuns, relacionamentos sugar ou homossexuais, entre outras opções. As pessoas optam por esse tipo de “busca” pela facilidade, ali você já encontra as características do outro e sabe se poderão combinar. Mas se engana quem pensa que é apenas escolher alguém e mandar mensagem! Grande parte das pessoas não obtêm resposta.

A rede social, Meu Rubi, fez uma pesquisa entre os usuários para saber os maiores erros cometidos nas primeiras conversas pelo site.

Provavelmente você também acha, não há jeito melhor para iniciar uma conversa do que saudando a pessoa. Porém, a pesquisa revela: Começar com “oi”, “olá”, “ei”, entre outros, diminui as chances de obter uma resposta em 50%.

Mas, incluir o nome da pessoa a qual está chamando, aumenta 7%.

E você também não deve ligar muito para o número de palavras quando escreve nas redes sociais, porém, as mensagens com mais de vinte dificilmente são respondidas. Já as mensagens com dezoito palavras têm sucesso de resposta de 65%, mas obviamente, depende mais do conteúdo.

Uma dica valiosa, dos próprios entrevistados do site, é iniciar com uma pergunta, como por exemplo se a pessoa está bem. E melhor ainda é comentar algo sobre o perfil dela, pois mostra que realmente prestou atenção e está interessado, além de facilitar para a conversa fluir.

As outras descobertas da pesquisa mostram: As chances de obter resposta aumentam até duas vezes quando as mulheres mandam primeiro; Os emoticons também não são bem vistos na primeira conversa, apesar de 20% das pessoas adotarem as carinhas para iniciar o papo; E, por fim, frases prontas e coisas clichês estão entre os maiores erros, todo mundo espera algo diferente, mas ninguém está afim de nenhum “papinho”.

Além da primeira conversa, é comum perder o interesse após um tempo também, ou seja, o primeiro encontro pode nunca acontecer.

O que essas pessoas buscam é alguém disposto a trocar ideias, interesses, gostos em comum e uma boa conversa. Todo mundo interessado em algo mais sério quer conhecer a outra pessoa, seu jeito, etc.

Alguns cometem erros como: Pedir mais fotos logo no início do papo; Querer se mostrar demais para impressionar; Falam apenas de si e esquecem que o outro também está ali para compartilhar ideias; Insistem em sair em poucos dias após o começo da conversa; Entre outros.

Ao contrário do que muitos pensam, para dar certo com alguém, há um ritual mesmo nos sites de relacionamento. E claro, não vá fingir ser algo que você não é, pois não irá adiantar!

Fonte: