
Trump e Moon concorda em prosseguir o diálogo com a Coreia do Norte
O Presidente dos EUA, Donald Trump, e o seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in, concordaram em manter a dinâmica de diálogo entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.
O escritório presidencial da Coreia do Sul diz que os dois líderes conversaram por telefone por cerca de 30 minutos neste sábado (7), a pedido do presidente dos EUA.
A Casa Azul informou que os presidentes concordaram que a situação na Península Coreana se tornou grave, e que a dinâmica de diálogo deve ser mantida para alcançar resultados imediatos das negociações de desnuclearização.
A Coreia do Norte estabeleceu um prazo, unilateralmente, insistindo com os Estados Unidos para aliviar suas sanções econômicas sobre o país até o final do ano.
É improvável que uma reunião de trabalho entre os EUA e a Coreia do Norte seja realizada em breve, à luz dos reiterados atos e linguagem provocatórios de Pyongyang.
Acredita-se que Trump e Moon discutiram como responder à demanda do Norte.
Oficiais do gabinete presidencial dizem que outras questões, incluindo o custo do acolhimento das tropas dos EUA na Coreia do Sul e um pacto de partilha de informações entre o Sul e o Japão, não foram discutidas durante a conversa telefónica.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am















