Detectadas atividades nas instalações de lançamento da Coreia do Norte
Um grupo de pesquisa norte-americano informa ter observado nova atividade em um local de teste de mísseis norte-coreano. O relatório vem nos passos de Pyongyang anunciando que realizou testes de “grande importância” nas instalações, no início deste mês.
O 38 North divulgou a sua última análise sobre as instalações de lançamento do Sohae nesta quinta-feira (19). Diz que as imagens de satélite comerciais mostram um abrigo retrátil para um banco de testes de motores que foi reposicionado. Fotos também indicam movimento de tropas em um posto de controle de segurança próximo.
Um dos pesquisadores disse à NHK que não está claro se o Norte está se preparando para outro teste ou fazendo trabalhos de manutenção.
O desenvolvimento chega no final do ano, como o prazo limite para os EUA levantarem as sanções ou fazerem outras concessões.
No início desta semana, um comandante dos EUA sugeriu que a ameaça da Coreia do Norte de um “presente de Natal” poderia ser um teste de míssil balístico de longo alcance.
- China vira rota para driblar sanções e abastecer Rússia - 15 de fevereiro de 2026 7:35 pm
- Polícia vasculha casa de ex-prefeita acusada de fraude acadêmica - 15 de fevereiro de 2026 6:55 pm
- Rubio defende união EUA‑Europa e cobra reforço militar - 15 de fevereiro de 2026 6:11 pm




















