Polícia de Hong Kong: universidades tornam-se bases de rebeldes
A polícia de Hong Kong está intensificando as críticas aos manifestantes estudantis, dizendo que algumas universidades no território se tornaram bases para os rebeldes.
Durante uma coletiva de imprensa regular na sexta-feira (15), a polícia denunciou alguns estudantes por atearem fogo e cometerem outros atos violentos.
Eles dizem que os estudantes estão fazendo bombas de gasolina ( coquetel molotov) e praticando como usar arcos e flechas. Sugeriram que poderiam usar a força em tais estudantes.
O Gabinete de Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado da China emitiu uma declaração em que afirma que o Presidente Xi Jinping expressou o seu firme apoio à punição de criminosos violentos. Diz que Xi emitiu uma mensagem forte para restaurar a ordem.
A polícia de Hong Kong tem evitado grandes confrontos com jovens manifestantes nos últimos dias.
Estudantes continuam obstruindo o tráfego em algumas rodovias, e barricadas ainda estão em vigor nas universidades onde as aulas foram suspensas.
Há crescente especulação de que a polícia possa, em breve, lançar uma repressão completa contra estudantes manifestantes com o apoio do governo chinês.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















