
EUA dá a Huawei outro prazo adicional
O governo dos EUA informa que irá estender uma licença temporária que permite negócios com a gigante chinesa de telecomunicações Huawei. Oficiais do Departamento de Comércio anunciaram a extensão de 90 dias nesta segunda-feira (18).
Em maio, Washington proibiu as empresas norte-americanas de fazerem negócios com a Huawei e suas afiliadas sem autorização.
Mas, as autoridades americanas estão abrindo uma exceção para certas transações, como atualizações de software para smartphones. Isso é para evitar um impacto sobre os clientes domésticos. A licença temporária da Huawei já foi estendida uma vez antes, em agosto.
O último adiamento ocorre quando o presidente dos EUA, Donald Trump, tenta concluir o que ele chama de “fase um” de um pacto comercial com a China.
O secretário de Comércio, Wilbur Ross, disse em uma declaração que seu departamento “continuará a monitorar rigorosamente as exportações de tecnologia sensível”. Ele disse que isso é para manter as inovações norte-americanas fora das mãos daqueles que ameaçariam a segurança nacional do país.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm















