Chapman divulga EP “Disneycrackolandz” e clipe da faixa “Mindingoz”

A Chapman está divulgando seu mais recente EP “Disneycrackolandz”. Os sons apresentados aqui passeiam por toda história da banda, iniciada lá em 1993 na cidade de Porto Alegre/RS. “Castelhana” e “Morto Vivo” são dois sons “das antigas” que agora ganharam uma nova roupagem. Já “Anarcobabies”, “Mindingoz” e “Cuidado Paz!” são composições mais recentes mostrando a cara atual do quarteto.

A banda é formada por Pablo Szuhanszky (vocal), Chris Charuto (guitarra), Cristiano Selbach (baixo e voz e Neb (bateria). “Disneycrackolandz” foi gravado em 2018 no Estudio Hurricane. A produção ficou por conta de Sebastian Carsin. A capa é obra do baterista da banda Neb Art.

MINDINGOZ é a faixa de trabalho do EP. O clipe da música foi produzido por Chama Vídeo Independente e está disponível no link: https://youtu.be/dfK-1AcxYGc

“Há alguns anos atrás, vimos uma cena na rua que ficou ecoando e virou o tema central desta música: um carro bastante luxuoso parou no semáforo numa avenida movimentada. A motorista desceu rapidamente e deu um cachorro quente a um morador de rua que descansava na grama. A motorista voltou para o carro. Havia algumas sacolas com pão na grama. O homem abriu o cachorro quente, pegou a salsicha com a mão, jogou fora o pão e engoliu a salsicha em uma ou duas mordidas.

Mindingoz fala do morador de rua, do miserável, do sem-teto. São imagens e personagens cotidianos que muitas vezes fingimos não ver ou deletamo para não enlouquecer.  Essa cena se repete de alguma forma todos os dias cada vez que alguém dá pão para um pobre. Pra que tanto pão? Que loucura de simbologia é essa? Você poderia perguntar a uma pessoa o que ela precisa se você realmente quer ajudar, não? Talvez se surpreenda ao descobrir que ela precisa de repelente para mosquito, sabão em pó, absorvente ou algum alimento nutritivo.”.
Relato do vocalista Pablo Szuhanszky.

Att. Wender Zanon
51-9965 05192