Um terço dos trens Shinkansen de Hokuriku estão submersos
A East Japan Railway Company informa que um terço dos seus trens-bala usados na linha Hokuriku Shinkansen foram danificados por inundações.
A JR East diz que a água inundou uma instalação em Akanuma, na província de Nagano, no Japão central. O centro de trens Shinkansen é usado para reparar ou armazenar trens-bala.
Autoridades da empresa dizem que 10 trens, com um total de 120 vagões, foram confirmados como danificados.
Os danificados incluem oito trens da série E7 e dois trens da série W7, dos 30 usados para a linha Hokuriku.
Os funcionários dizem que não há perspectivas, até o momento, de retomar totalmente o serviço na linha Hokuriku. Eles dizem que podem ter que reiniciar a operação com menos trens.
O centro está localizado a 10 km a nordeste da estação JR Nagano e no lado oeste do rio Chikuma, que transbordou depois que o tufão Hagibis atingiu a área no sábado.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am