Rituais nos três santuários imperiais
O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako realizarão um ritual nos santuários imperiais, um grupo de templos no complexo do Palácio, no dia 22 de outubro.
O ritual da Casa Imperial será realizado antes do “Sokuirei-Seiden-no-gi”, uma cerimônia que terá lugar no mesmo dia para proclamar a entronização do Imperador ao povo do Japão e do mundo.
A partir das 9 da manhã, o Imperador relatará à Deusa do Sol, as almas de seus antepassados e várias divindades que a Cerimônia de Entronização será realizada naquele dia.
Vestido com uma roupa branca e tradicional, o Imperador visitará o santuário principal chamado “Kashikodokoro”, onde a Deusa do Sol está consagrada.
Ele será acompanhado por camareiros carregando a espada e a jóia, dois dos três tesouros sagrados que simbolizam o status do Imperador.
Ele se curvará e lerá um texto em japonês antigo para informar que a cerimônia para proclamar sua entronização será realizada. O Imperador também lerá o texto nos dois outros santuários.
Mais tarde, a Imperatriz Masako, num quimono e peteado de estilo antigo, visitará os três santuários imperiais.
O ritual contará com a presença do príncipe herdeiro e da princesa Akishino e de outros membros da família imperial, bem como dos líderes do país, entre eles o primeiro-ministro, os chefes de ambas as câmaras da Dieta e o presidente do Supremo Tribunal de Justiça.
- Trump ordena que Pentágono compre energia gerada por carvão - 12 de fevereiro de 2026 8:26 pm
- Japão busca garantir terras raras em parceria com a Namíbia - 12 de fevereiro de 2026 8:22 pm
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
















