9.2 C
Kōnan
segunda-feira, 1 de março de 2021

Putin faz primeira visita à Arábia Saudita em 12 anos

O presidente russo Vladimir Putin visitou a Arábia Saudita, um aliado fundamental dos Estados Unidos, pela primeira vez em 12 anos, reforçando o perfil da Rússia no Oriente Médio.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Putin faz primeira visita à Arábia Saudita em 12 anos

O presidente russo Vladimir Putin visitou a Arábia Saudita, um aliado fundamental dos Estados Unidos, pela primeira vez em 12 anos, reforçando o perfil da Rússia no Oriente Médio.

Putin reuniu-se separadamente com o rei saudita Salman e o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman na capital Riade, nesta segunda-feira (14).

Putin e o rei Salman concordaram que a Rússia e a Arábia Saudita trabalharão em conjunto e aprofundarão os laços bilaterais em uma ampla gama de áreas.

O presidente russo disse ao rei Salman que “sem o seu país, dificilmente é possível alcançar uma solução justa e de longo prazo para qualquer problema na região”. Ele também expressou a esperança de que os laços bilaterais sejam fortalecidos nos campos econômico e de segurança.

O rei saudita expressou a expectativa de que a cooperação entre os dois países será reforçada, especialmente no setor de energia.

Putin manteve conversações separadas com o príncipe herdeiro, que se acredita ser o governante de facto da Arábia Saudita. Dizem que discutiram questões de segurança, incluindo a situação na Síria e no Iémen.

A visita de Putin à Arábia Saudita surge quando as políticas do Médio Oriente da administração do Presidente Donald Trump foram criticadas como inconsistentes, como no caso da Síria.

Analistas diplomáticos dizem que a Arábia Saudita parece querer reforçar os laços com a Rússia, um dos principais países produtores de petróleo, para manter a sua influência no mercado petrolífero mundial.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Secretário Geral da ONU condena a repressão em Myanmar

Secretário Geral da ONU condena a repressão em Myanmar O Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, condenou a violenta repressão dos militares em Myanmar. Em uma...

47 ativistas de Hong Kong acusados de subversão

47 ativistas de Hong Kong acusados de subversão A polícia de Hong Kong acusou 47 ativistas pró-democracia de conspiração para cometer subversão sob a lei...

Mais de 10 mortos em protestos em Myanmar

Mais de 10 mortos em protestos em Myanmar As forças de segurança em Myanmar abriram fogo sobre os manifestantes neste domingo (29), um dia antes...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Covid-19 Brasil: 10.551.259 casos confirmados, 9.411.033 recuperados, 254.942 óbitos e 885.284...

0
Covid-19 Brasil: 10.551.259 casos confirmados, 9.411.033 recuperados, 254.942 óbitos e 885.284 em recuperação De acordo com o balanço diário mais recente divulgado neste domingo (28)...
Translate »