
Liberado vídeo da colisão do barco de perca da Coreia do Norte
A Agência de Pesca do Japão divulgou um vídeo da recente colisão entre um navio patrulha da agência e um barco de pesca norte-coreano.
O vídeo, editado em 13 minutos, mostra o navio-patrulha lançando água no barco de pesca, advertindo-o a sair da zona econômica exclusiva do Japão.
O vídeo também mostra o barco norte-coreano fazendo uma curva abrupta à esquerda. A proa do navio patrulha colidiu com o bombordo do barco de pesca.
A filmagem mostra a tripulação do navio patrulha resgatando os norte-coreanos usando salva-vidas e botes salva-vidas quando o barco afundou.
A Agência diz que a parte da filmagem, desde o início do lançamento de água até o barco de pesca afundar e o resgate começar não é editada.
A Agência de Pesca diz que, normalmente, não divulgam imagens de repressão de atividades ilegais. Mas eles disseram que decidiram liberar o vídeo para mostrar que a tripulação do navio patrulha tomou as medidas adequadas.
Takashi Koya, diretor-geral do Departamento de Gestão de Recursos, disse que o vídeo diz tudo. Ele disse que o navio patrulha estava navegando em linha reta até que o barco de pesca fez uma curva à esquerda, indicando que a curva abrupta foi a causa da colisão.
A colisão ocorreu no Mar do Japão, ao largo da Península de Noto, na Prefeitura de Ishikawa, em 7 de outubro.
- Miura e Kihara conquistam ouro inédito na patinação em duplas - 17 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Aprovação ao gabinete Takaichi sobe para 65 por cento - 17 de fevereiro de 2026 9:29 pm
- Japão pede à África do Sul permissão para garrafas tradicionais de saquê - 17 de fevereiro de 2026 9:19 pm



















