Japão discutirá o futuro da sucessão imperial
O governo japonês estudará a melhor forma de assegurar a estabilidade da sucessão imperial, uma vez concluída a série de cerimônias para assinalar a ascensão do Imperador Naruhito neste outono.
O governo planeja ouvir os especialistas individualmente, em vez de criar um painel. Pretende criar um ambiente não conflituoso, no qual possa ter em conta todas as opiniões.
Atualmente, os sucessores do trono devem ser homens e da linhagem imperial masculina. Com a ascensão do Imperador Naruhito, há agora apenas três herdeiros elegíveis.
A diminuição do tamanho da família Imperial também é uma preocupação. Os membros do sexo feminino têm de deixar a família se casarem com plebeus.
O Secretário Chefe do Gabinete, Yoshihide Suga, reiterou nesta segunda-feira (21), a posição cautelosa e cuidadosa do governo na expansão das qualificações para a sucessão.
Algumas pessoas dizem que as mulheres ou seus descendentes deveriam ser autorizados a tomar o trono. Alguns também querem que os membros femininos da família Imperial possam permanecer na família mesmo que se casem com um plebeu.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am