Inundações ultrapassaram os 4 metros em Nagano
A Autoridade de Informação Geoespacial do Japão informa que a inundação em uma parte da cidade de Nagano, no centro do Japão, como resultado do tufão Hagibis foi de mais de quatro metros de profundidade em alguns pontos.
A autoridade usou fotos aéreas e dados de altitude para estimar a extensão da inundação depois que os rios Chikuma e Abukuma transbordaram de suas margens.
A análise mostra que as águas das cheias cobriram uma área de cerca de cinco quilômetros de norte a sul perto de onde o dique do rio Chikuma desabou.
Também mostra que as cheias foram de cerca de dois a três metros de profundidade em muitas partes do distrito residencial ribeirinho de Hoyasu e até 4,3 metros de profundidade no distrito de Akanuma.
Akanuma é onde fica um depósito de manutenção para a linha de trem-bala Hokuriku Shinkansen. Dez trens, com um total de 120 vagões, sofreram danos.
A autoridade diz que as inundações também atingiram uma parte residencial da cidade de Koriyma na província de Fukushima. O distrito fica a oeste de onde o rio Abukuma se funde com seu afluente.
A autoridade estima que a inundação afetou uma área de cerca de 1,5 quilômetros de leste a oeste, e que a água tinha até três metros de profundidade.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am