Força Aérea Filipina aguarda chegada de seus A-29 Super Tucano para fevereiro de 2020
A Força Aérea Filipina (PAF) deve receber as seis aeronaves de ataque leve A-29 “Super Tucano”, compradas junto a Embraer, até o final de fevereiro de 2020 conforme cronograma divulgado no último dia 8 de outubro pelo Departamento de Defesa Nacional (DND).
As aeronaves vem para reforçar a frota já existente de aviões de ataque Rockwell OV-10 “Bronco”, que hoje são utilizados pela PAF em missões de ataque.
A nova aeronave turboélice irá realizar missões de: ataques leves; contra-insurgência; apoio aéreo aproximado; reconhecimento aéreo em ambientes de baixa ameaça, além de ser uma aeronave de treinamento aos pilotos.
O “Super Tucano” fora projetado para operar em condições de alta temperatura e umidade em terrenos extremamente acidentados, sendo ele altamente manobrável, possui baixa assinatura de calor e incorpora sistema aviônico e de armas de quarta geração para fornecer precisão as munições guiadas.
O contrato para aquisição dos seis “Super Tucano” foi assinado em finais de 2017, e o valor total do contrato gira em torno PHP 4.968 bilhões (R$ 395 milhões).
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am