EUA pedem à Coreia do Norte que ponha fim às “provocações”
O Departamento de Estado dos EUA apelou à Coreia do Norte para que se abstenha de provocações antes das próximas conversações de desnuclearização entre Washington e Pyongyang.
Também está pedindo a Pyongyang que cumpra as resoluções do Conselho de Segurança da ONU exigindo a suspensão dos testes nucleares e de mísseis.
O departamento está pedindo que o Norte permaneça envolvido nas negociações e faça sua parte para conseguir a desnuclearização.
Pyongyang disse, na terça-feira (1º), que tinha acordado com Washington para retomar as conversações a nível de trabalho. O Departamento de Estado confirmou o mesmo.
A Coreia do Norte disparou Mísseis Balísticos Lançados por Submarino – SLBM logo depois.
Enquanto isso, um porta-voz do Secretário-Geral da ONU diz que Antonio Guterres está preocupado com o lançamento de quarta-feira.
Stephane Dujarric disse, “O lançamento de um míssil balístico é mais uma violação das resoluções do Conselho de Segurança.”
Ele disse que Guterres espera que ambas as partes trabalhem para fazer progressos rumo à desnuclearização e à paz sustentável na Península Coreana.
- EUA aprovam submarinos nucleares para Coreia do Sul - 15 de novembro de 2025 2:02 am
- Governo japonês anuncia medidas contra ataques de ursos - 15 de novembro de 2025 1:59 am
- LDP propõe reforço da inteligência nacional no Japão - 15 de novembro de 2025 1:55 am
















