Emitidos alertas de transportes públicos por causa do tufão Hagibis
Empresas de transporte no Japão estão se preparando para a aproximação do tufão Hagibis.
Operadoras de trens informam que irão cancelar os serviços de trem bala Shinkansen entre Tóquio e Nagoya a partir de sábado de manhã, também irão suspender a maioria dos trens entre Nagoya e Shin-Osaka e entre Shin-Osaka e Okayama.
Os serviços de trem-bala nas linhas Tohoku, Yamagata, Akita, Hokuriku e Joetsu serão reduzidos ou suspensos a partir do final da manhã de sábado.
A empresa East Japan Railway anunciou que também iniciará as suspensões, a partir das 9h da manhã de sábado, suas linhas locais na área metropolitana de Tóquio e na província de Shizuoka.
JR East diz que as suspensões vão continuar até pelo menos meio-dia de domingo. A empresa está aconselhando as pessoas a verificar seus sites oficiais e contas de mídia social para atualizações.
A All Nippon Airways está cancelando todos os voos domésticos de sábado de e para os aeroportos de Tóquio, Haneda e Narita.
A Japan Airlines está também cancelou a maioria dos seus voos domésticos.
O governo está expandindo seus serviços de informação em outros idiomas, já que um número recorde de turistas está visitando o Japão.
A Organização Nacional de Turismo do Japão tem informações por telefone disponíveis 24 horas por dia em inglês, chinês e coreano: 050-3816-2787.
O governo está pedindo para que as pessoas façam o download de um aplicativo para visitantes estrangeiros chamado “Safety Tips”.
Ele também sugere que sigam a conta oficial do twitter da organização de turismo japonesa para se manter informado.
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm
- Montadoras japonesas têm queda nas vendas nos EUA em novembro - 26 de dezembro de 2025 9:10 pm
- JAXA diz que H3 e satélite reentraram na atmosfera em 4 horas - 26 de dezembro de 2025 8:53 pm

