
Campeões olímpicos do Japão trarão a Tocha Olímpica da Grécia
A tocha olímpica para os Jogos de Tóquio 2020 será entregue pela Grécia para dois medalhistas de ouro japoneses.
Os organizadores dos Jogos disseram, nesta sexta-feira (25), que os tri-campeões olímpicos, o judoca Tadahiro Nomura e a lutadora de Wrestling Saori Yoshida, irão trazer a chama.
Depois de uma cerimônia de acendimento em Olympia, em 12 de março, os dois levarão a chama em uma tocha e retornarão ao Japão em um avião especial.
A aeronave deverá pousar em uma base da Força Aérea de Autodefesa na cidade de Higashi-Matsushima, na província de Miyagi, no dia 20 de março. A cidade é uma das áreas do nordeste do Japão mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011.
As crianças de Higashi-Matsushima, Ishinomaki City e Onagawa Town participarão da cerimônia de chegada. Nomura e Yoshida devem acender um pequeno caldeirão.
Nomura diz que se sente honrado por trazer a preciosa chama da Grécia e também está orgulhoso como atleta. Yoshida diz que vai lidar com a chama com cuidado, e espera trazer sorrisos para todos no Japão.
Os organizadores e o governo estão estudando se a equipe acrobática da Força Aérea de Autodefesa, a Blue Impulse, pode se apresentar durante a cerimônia.
A chama olímpica será, primeiramente, exibida em Miyagi, Iwate e Fukushima – as três prefeituras que estão tentando se recuperar do desastre de 2011. O revezamento da tocha deve começar no dia 26 de março.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















