A recuperação continua 1 semana após o tufão
As pessoas no Japão ainda estão lutando na sequência do tufão Hagibis, uma semana depois de ter atingido grandes partes do país.
Hagibis fez landfall sobre a Península de Izu na província de Shizuoka, mantendo a sua força no sábado passado.
Ele percorreu a região de Kanto e a região nordeste de Tohoku até o domingo, trazendo chuvas recordes para muitos lugares.
A Agência Meteorológica emitiu avisos de emergência de chuvas fortes para 12 prefeituras e Tóquio.
Rios transbordaram, inundações e deslizamentos de terra foram vistos em amplas áreas, forçando os moradores a evacuar.
Algumas pessoas permanecem em abrigos, enquanto o trabalho de restauração continua.
Prevê-se mais chuvas, potencialmente fortes, para este fim-de-semana.
A Agência Meteorológica adverte que mesmo uma pequena quantidade de chuva pode provocar mais inundações e deslizamentos de terra.
As autoridades estão pedindo que as pessoas permaneçam vigilantes e se mantenham atualizadas com as últimas informações meteorológicas.
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am