Nissan fará recall de 1.2 milhões de veículos nos EUA
A Nissan Motor estará fazendo recall de mais de 1,2 milhão de veículos nos Estados Unidos, citando um problema de segurança com exibições de câmeras de backup.
A Nissan notificou o US National Highway Traffic Safety Administration na terça-feira (24), de que vai fazer recall de 25 modelos feitos em 2018 e 2019. Eles incluem o Rogue sport-utility, a modelo de luxo Infiniti, e o modelo elétrico Leaf.
A Administração diz que as configurações de exibição podem ser ajustadas a um ponto em que a imagem da traseira não é mais visualizada, não cumprindo os requisitos de segurança federal.
Não houve relatos de acidentes ligados a esta questão, mas a Nissan disse que decidiu ir em frente com o recall. O fabricante de automóveis vai oferecer atualizações de software gratuito para corrigir o problema.
Separadamente, os reguladores dos EUA iniciaram uma investigação, este mês, sobre o sistema automático de travagem no modelo Rogue da Nissan. Os reguladores disseram que tinham recebido mais de 120 relatos de ativação repentina e involuntária do sistema de freios.
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am
- Johnson critica plano de paz de Trump: Ucrânia “não ganha nada” - 18 de agosto de 2025 1:10 am