Navios patrulha chineses invadem em águas territoriais do Japão
Quatro navios-patrulha chineses entraram nas águas territoriais do Japão, perto das ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental.
A Guarda Costeira do Japão informa que os navios entraram nas águas da Ilha de Uotsuri por volta das 10:10 da manhã desta segunda-feira (16).
A Guarda Costeira avisou os navios para saírem imediatamente.
Os navios chineses navegaram nas águas ao redor da ilha por cerca de uma hora e meia, e deixaram as águas territoriais japonesas por volta do meio-dia.
Os navios-patrulha chineses entraram pela última vez em águas ao largo das Ilhas Senkakus em 29 de agosto.
O Japão controla as ilhas Senkaku. O governo japonês sustenta que as ilhas são uma parte inerente do território japonês. China e Taiwan também as reivindicam.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am