Ministro da Defesa do Japão reage ao lançamento de mísseis da Coreia do Norte
O Ministro da Defesa do Japão, Takeshi Iwaya, declarou que as autoridades confirmaram que nenhum projétil norte-coreano entrou no território japonês ou em sua zona econômica exclusiva.
Iwaya falou com repórteres na manhã desta terça-feira (10), logo após a Coreia do Norte ter disparado projéteis, por duas vezes, mais cedo.
Iwaya disse que acredita que o Norte está tentando melhorar suas tecnologias relacionadas a mísseis através de uma série de lançamentos. Ele acrescentou que o ministério da defesa vai manter uma estreita vigilância sobre o que considera uma questão séria.
Ele foi perguntado se vê alguma conexão entre os últimos lançamentos de projéteis e a decisão da Coreia do Sul de acabar com seu pacto de compartilhamento de inteligência militar com o Japão, chamado de Acordo de Segurança Geral de Informações Militares.
O ministro da Defesa respondeu que o ministério quer identificar a intenção de Pyongyang através da análise e responder adequadamente.
- Trump impõe tarifa de 100% sobre medicamentos patenteados - 3 de abril de 2026 5:01 pm
- Conflito no Irã atinge indústria pesqueira no Japão - 3 de abril de 2026 4:16 pm
- Koka abre inscrições para curso de japonês para iniciantes - 3 de abril de 2026 3:45 pm






















