Coreia do Norte confirma lançamento de mísseis na terça-feira
A mídia estatal norte-coreana afirmou que o ditador do país supervisionou o teste de um “grande lançador de foguetes múltiplos” na terça-feira (10).
O relatório da Agência Central de Notícias da Coreia cita Kim Jong Un como dizendo que o teste provou a precisão da tecnologia de orientação do foguete.
O relatório diz também que Kim revelou um plano para aumentar a produção de armas táticas guiadas, incluindo o lançador de foguetes.
Os lançamentos de projéteis da terça-feira aconteceram um dia depois que um alto funcionário norte-coreano disse que Pyongyang está pronto para retomar as negociações de desnuclearização com os EUA.
Alguns observadores dizem que os lançamentos podem ser uma tentativa do Norte de pressionar Washington para reabrir as negociações.
- TEPCO retoma transmissão de energia em usina de Niigata - 17 de fevereiro de 2026 8:08 pm
- Japão amplia apoio ao Sudeste Asiático contra crimes transnacionais - 17 de fevereiro de 2026 8:03 pm
- Takaichi sinaliza abertura para cúpula com Coreia do Norte - 17 de fevereiro de 2026 7:57 pm




















