Cidade de Busan, na Coreia do Sul, sanciona lei para evitar produtos japoneses
A assembleia municipal de Busan, no sul da Coreia do Sul, aprovou uma legislação que identifica algumas empresas japonesas como criminosos de guerra e recomenda às instituições educativas locais que não comprem os seus produtos.
A assembléia aprovou o projeto de lei por unanimidade nesta sexta-feira (6).
O projeto rotula as empresas japonesas envolvidas em trabalho na Segunda Guerra Mundial, pelos coreanos, como criminosos de guerra, estipulando que as instituições educacionais na cidade têm a obrigação de fazer um esforço para parar de comprar os produtos das empresas.
Igualmente, estipula que se tais produtos já estiverem em uso, as instituições devem trabalhar para identificá-los de modo que os estudantes possam ter uma compreensão correta da história.
O assembléia também aprovou, unanimemente, um projeto de lei para permitir a instalação de monumentos nas ruas para marcar incidentes históricos.
Isto pode afetar o plano por parte de um grupo cívico para colocar uma estátua na frente do consulado-geral japonês que simboliza aqueles que foram forçados a trabalhar para empresas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am