Protestos em Hong Kong aumentam a ansiedade entre a população
Os protestos em curso em Hong Kong contra uma proposta de lei de extradição aumentaram a ansiedade entre turistas e residentes.
Uma série de confrontos ocorreu entre a polícia e os manifestantes neste domingo.
Os manifestantes mudaram frequentemente de local, incluindo bairros comerciais movimentados frequentados por muitos turistas.
Os manifestantes estão exigindo a retirada completa do projeto de lei que permitiria que suspeitos de crimes fossem extraditados para a China continental para serem julgados. Eles também querem um painel independente para verificar se a resposta da polícia às manifestações foi apropriada.
No domingo, jovens manifestantes se deslocaram de um lugar para outro em pequenos grupos, e bloquearam estradas depois de realizar comícios e marchas.
Eles incendiaram a Nathan Road, uma rua popular entre os turistas da Península de Kowloon, bem como um complexo policial no distrito. Eles também dirigiram raios laser em policiais.
A polícia disparou gás lacrimogêneo, no domingo, para dispersar os manifestantes, levando a escaramuças. Eles também usaram gás lacrimogêneo em uma estação de metrô nos Novos Territórios. A estação foi temporariamente envolta em fumaça branca.
Alguns jovens manifestantes recorreram à violência. Eles adotaram táticas de estar constantemente em movimento, além de realizar comícios e marchas em locais fixos.
Suas táticas estão dificultando a previsão de onde os próximos confrontos entre policiais e manifestantes poderiam ocorrer.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am