O Príncipe Hisahito do Japão encontra-se com o Rei Butão
O Príncipe Hisahito do Japão fez uma visita de cortesia ao Rei e Rainha do Butão.
O Príncipe Hisahito tornou-se o segundo na linha de sucessão do Trono de Crisântemo, após a entronização de seu tio, o Imperador Naruhito, em maio.
Seus pais, Príncipe Herdeiro e Princesa Akishino, acompanharam o príncipe, de 12 anos, em uma visita ao centro político e religioso do Butão “Tashichho Dzong” na capital, Thimphu, na segunda-feira (19).
O Príncipe Hisahito, que usava um quimono formal tradicional, e outros membros da família imperial foram recebidos por mais de 100 músicos e dançarinos nos trajes tradicionais do Butão.
Os três caminharam sobre um tapete vermelho, decorado com arroz colorido em forma de flores, atravessando o pátio para chegar ao escritório do rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck.
A família imperial encontrou-se com o rei e sua esposa, a rainha Jetsun Pema, antes de irem para outra sala, para almoçar. A reunião durou uma hora a mais do que o previsto.
O príncipe herdeiro, a princesa Akishino e o príncipe Hisahito visitaram um campo de tiro de arco e flecha e assistiram ao desempenho do esporte nacional do Butão.
O príncipe Hisahito apreciou assistir a duas equipes competirem, atirando flechas em alvos a uma distância de 140 metros.
- AIEA aponta atividades nucleares não declaradas no Irã - 2 de junho de 2025 3:30 am
- Metal Band da Indonésia conquista público em festival no Japão - 2 de junho de 2025 2:01 am
- Mais de 6 mil trabalhadores estrangeiros sofrem acidentes no Japão - 2 de junho de 2025 1:52 am