Mais um fim-de-semana de protestos em Hong Kong
Hong Kong viveu mais um fim-de-semana de agitação entre manifestantes pró-democracia e a polícia. Mais manifestações de protesto podem ocorrer em dois locais neste domingo (11). Mas a polícia está se opondo aos planos.
Manifestantes marcharam por uma área residencial suburbana no sábado.
Os manifestantes, vestidos com camisetas pretas, barricaram estradas e confrontaram a polícia. Eles se deslocaram de metrô ou outros meios de transporte para continuar os protestos. Os manifestantes também bloquearam, brevemente, a entrada de um túnel submarino que liga a Península de Kowloon à Ilha de Hong Kong.
A polícia disparou gás lacrimogêneo quando os manifestantes começaram um incêndio perto de uma delegacia de polícia na Nathan Road, uma rua popular entre os turistas.
O governo de Hong Kong tem rejeitado as exigências dos manifestantes. Elas incluem a retirada completa de um projeto de extradição, agora suspenso, que permitiria que suspeitos em Hong Kong fossem enviados à China continental para julgamento.
Os manifestantes também querem um inquérito independente sobre as ações da polícia durante as últimas semanas de protestos.
- Rússia indica agenda ampliada para nova rodada de negociações trilaterais - 17 de fevereiro de 2026 8:15 pm
- TEPCO retoma transmissão de energia em usina de Niigata - 17 de fevereiro de 2026 8:08 pm
- Japão amplia apoio ao Sudeste Asiático contra crimes transnacionais - 17 de fevereiro de 2026 8:03 pm




















