Homem preso por agressão na estrada
A polícia, no Japão, prendeu um homem que estava na lista nacional de pessoas procuradas que é suspeito de ter parado um carro a força e espancado o condutor numa auto-estrada.
A polícia relata que prendeu Fumio Miyazaki, cujo endereço e ocupação são desconhecidos, no domingo em Osaka, no oeste do Japão, por suspeita de causar ferimentos.
Uma caça ao homem, em todo o país, estava em andamento desde que a polícia obteve um mandado de prisão para Miyazaki, de 43 anos, com relação a um incidente de agressão, em 10 de agosto, na Prefeitura de Ibaraki, ao norte de Tóquio.
Relatos dizem que um carro, conduzido por um homem de 24 anos, foi forçado a parar por outro veículo branco na Via Expressa Joban, e um homem agrediu o motorista do primeiro carro.
A polícia informa que identificou o atacante como Miyazaki com base nas imagens da câmera do painel de instrumentos, que mostra o assalto, e outras informações.
Investigadores dizem que o carro conduzido por Miyazaki é um veículo utilitário esportivo, de uma montadora de carros de luxo estrangeira, que foi emprestado, temporariamente, em julho por um comerciante de carros em Yokohama, ao sul de Tóquio.
Eles dizem que o mesmo carro também foi conduzido perigosamente em nas províncias de Aichi e Shizuoka, no Japão central.
Fontes informam que Miyazaki viajou cerca de 2.000 quilômetros no carro, em cerca de 20 dias.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















