2.6 C
Kóka
terça-feira, 2 dezembro, 2025 1:04: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Brasil do absurdo: facções criminosas entram na Justiça contra Sergio Moro

spot_img

Jornais japoneses protestam contra uso por IA

Japão avança em novo sistema de seguro saúde

Indústria bélica mundial bate recorde em 2024

Trump confirma ligação telefônica com Maduro

Brasil do absurdo: facções criminosas entram na Justiça contra Sergio Moro

Duas das maiores facções criminosas se uniram e foram à Justiça contra restrições impostas pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, para visitas no sistema penitenciário. Na portaria 157, Moro proíbe o contato físico entre os familiares e detentos e também reforça o veto às visitas íntimas.

Por causa da norma, assinada em fevereiro, criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) entraram na Justiça através de advogados do Instituto Anjos da Liberdade, ONG que atua em prol dos direitos de presos em unidades federais. A contestação foi feita diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e argumenta que a portaria viola preceitos fundamentais do encarceramento.

Para Moro, a portaria visa dificultar a comunicação dos detentos com o mundo exterior, que ainda dentro da cadeia conseguiam enviar recados, através de familiares e advogados, para criminosos do lado de fora. Além disso, condenados que eram membros de facção, líderes de quadrilha ou que tentaram fugir perderam o direito às visitas íntimas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img