Aeroporto de Hong Kong reabre porém os cancelamentos continuam
O Aeroporto Internacional de Hong Kong reabriu, mas centenas de voos desta terça-feira (13), foram cancelados.
O aeroporto, um importante centro regional, suspendeu as operações na segunda-feira à tarde devido aos protesto. Como resultado, mais de 170 voos foram cancelados.
Muitos manifestantes saíram, mas dezenas permanecem no lobby de chegadas, exibindo cartazes.
A autoridade aeroportuária informa que os vôos recomeçaram antes das 7h da manhã, horário local. Mas diz que mais de 300 vôos foram cancelados devido à falta de aeronaves e outros problemas.
Cidadãos de Hong Kong estão protestando contra um projeto de lei que permitiria que suspeitos de crimes fossem enviados à China continental para julgamento. A concentração também foi realizada para protestar contra a violência policial sobre os manifestantes.
A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, denunciou os manifestantes por interromperem as operações do aeroporto e está pedindo o fim das manifestações violentas.
Lam falou em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, dizendo que a sociedade de Hong Kong corre o risco de cair em uma situação perigosa se o Estado de Direito não for restaurado.
Mas os manifestantes estão pedindo manifestações adicionais no aeroporto, criticando as tentativas do governo e da polícia de sufocar suas atividades.
Estudantes e grupos pró-democracia estão planejando mais manifestações esta semana.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am