Trajetória dos mísseis da Coreia do Norte foram irregulares
O Ministério da Defesa do Japão informa que os dois projéteis lançados pela Coreia do Norte na quinta-feira (25), tiveram trajetórias “irregulares” quando comparadas aos mísseis balísticos convencionais.
O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o disparo de “um novo tipo de arma tática guiada”.
Ele, alegadamente, expressou satisfação sobre suas capacidades, dizendo que pode voar em baixas altitudes e é difícil de interceptar.
As autoridades japonesas de defesa reconheceram que um projétil desse tipo pode chegar ao Japão e pode ser difícil de interceptar.
Autoridades do Ministério da Defesa sul-coreano dizem que os projéteis voaram cerca de 600 quilômetros, com base em uma análise conjunta com os militares dos EUA.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am