Princesa Mako participa de evento de imigrantes em Lima
A princesa Mako do Japão participou de uma cerimônia em Lima, capital do Peru, para comemorar o 120º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país.
A imigração japonesa para o Peru começou em 1899, quando um grupo de 790 homens se mudou para lá. Diz-se, agora, que o país tem cerca de 100 mil nipo-peruanos. Esse é o terceiro maior grupo de pessoas de ascendência japonesa do mundo.
A princesa Mako é a filha mais velha do príncipe herdeiro e da princesa Akishino. Durante sua visita oficial ao Peru, ela participou da cerimônia de comemoração nesta quarta-feira (10).
Cerca de 500 pessoas de ascendência japonesa se levantaram e aplaudiram quando a princesa apareceu, vestida com um quimono.
Em um discurso, a princesa prestou homenagem aos esforços dos imigrantes e seus descendentes que ajudaram a aproximar os dois países.
Ela também expressou esperança de que a história que eles construíram seja passada para as gerações futuras.
Mais cedo, a princesa se reuniu com quatro mulheres nipo-americanas de primeira geração. As mulheres, todas com cerca de 100 anos de idade, enfrentaram muitas dificuldades desde que se mudaram para o Peru, antes da Segunda Guerra Mundial.
A princesa pegou na mão de cada mulher e trocou palavras com elas.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















