Ícone do site Radio Shiga

Grupo armado mata pelo menos 65 pessoas na Nigéria

Image © (Imagem referencial / via NHK World) Jul/2019

Grupo armado mata pelo menos 65 pessoas na Nigéria

Um grupo armado, na Nigéria, atacou pessoas que estavam num funeral, deixando pelo menos 65 mortos.

A Reuters e outros meios de comunicação informam que os criminosos, em motocicletas e vans, abriram fogo contra pessoas que regressavam de um funeral no estado de Borno, no nordeste do país, no sábado (27).

Os também incendiaram casas e levaram comida.

Até agora, ninguém reivindicou a responsabilidade. Mas as autoridades locais suspeitam que os extremistas islâmicos do Boko Haram estiveram envolvidos no ataque.

O grupo, que está sediado no estado, tem realizado ataques contra civis da região.

Em 2014, os extremistas raptaram mais de 200 adolescente de uma escola e puseram explosivos em torno dos corpos de mulheres e crianças para realizar ataques suicidas.

O governo nigeriano declarou estado de emergência em Borno e em dois outros estados do nordeste, e destacou os seus militares para a região para destruir o Boko Haram.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile