
Empresários sul-coreanos pedem boicote aos produtos japoneses
Dezenas de pequenos e médios empresários sul-coreanos se reuniram em frente a Embaixada do Japão, na capital da Coreia do Sul, pedindo boicotes a produtos japoneses para protestar contra o movimento de Tóquio de restringir as exportações de alta tecnologia para seu vizinho.
Durante o protesto de segunda-feira (15), Kim Sung-min, presidente da Associação Korea Mart, pediu aos empresários que boicotassem a distribuição de produtos japoneses até que Tóquio se desculpe pelas restrições comerciais e as retire.
A Coreia do Sul está preocupada que o rigor dos controles das exportações japonesa de fotorresistores e outros materiais sensíveis que são utilizados, principalmente, para a fabricação de semicondutores e monitores, podendo, potencialmente, prejudicar a economia que depende dessa importação.
A medida do Japão alimentou a indignação pública na Coreia do Sul, onde muitos acreditam que o Japão ainda não reconheceu, plenamente, a responsabilidade pelas atrocidades cometidas durante a sua ocupação colonial na Coreia de 1910 a 1945.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am















