Alerta de evacuação imediata em Kyushu
A Agência de Meteorologia do Japão está pedindo aos moradores do sudoeste do país que se preparem para chuvas mais fortes e possíveis desastres naturais nos próximos dias.
Em uma conferência de imprensa nesta terça-feira (2), o meteorologista da agência, Ryuta Kurora, disse que chuvas torrenciais são esperadas de quarta à tarde até quinta-feira. As chuvas são esperadas, principalmente, na ilha principal do sudoeste de Kyushu.
A agência solicita aos residentes para estarem cientes de que suas vidas estão em perigo, e para evacuar para a segurança, antes que seja tarde demais. Partes de Kyushu já tiveram chuvas recordes que deixaram o terreno solto, aumentando o risco de deslizamentos de terra. Os residentes devem estar atentos a inundações e transbordamentos de rios.
Kurora pediu que as pessoas verificassem se estão em uma área segura e confirmassem a localização dos abrigos de evacuação próximos, a partir do meio-dia desta quarta-feira (3).
Ele sugeriu que um aviso de emergência poderia ser emitido, acrescentando que, uma vez que tal aviso seja emitido, seja, provavelmente, tarde demais para evacuar, porque um desastre já ocorreu.
As pessoas deverão seguir de perto as informações e alertas das autoridades meteorológicas e das administrações locais.
- Trump anuncia pausa permanente na migração aos EUA - 30 de novembro de 2025 5:07 am
- Consumidores lotam lojas nos EUA na Black Friday - 30 de novembro de 2025 5:02 am
- Cores do outono encantam no Palácio Imperial de Tóquio - 30 de novembro de 2025 4:56 am
















