
Ministros da Economia do G20 reúnem-se em Fukuoka
Os ministros da Economia e os presidentes dos bancos centrais do Grupo das 20 nações começarão as negociações no Japão, na tarde deste sábado (8). Esta é a primeira vez que o país está hospedando o encontro.
O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, que atua como vice-primeiro-ministro, e o presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, presidirão a reunião na cidade de Fukuoka. Segurança rígida está em vigor em torno do local do evento.
Os delegados deverão discutir o estado da economia global e suas perspectivas futuras.
Os riscos negativos para a economia mundial têm crescido em meio à escalada do atrito comercial entre os Estados Unidos e a China.
Uma questão importante nas conversações será se os delegados, que incluem altos funcionários dos EUA e da China, podem concordar em cooperar para aliviar as tensões.
Antes da reunião, Aso abordou, em um simpósio, sobre regras tributárias para gigantes multinacionais de TI.
Aso disse que algumas nações estão se movendo para introduzir suas próprias medidas fiscais para empresas de TI. Mas ele disse que é mais desejável lidar com a questão dentro de uma estrutura multilateral.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm















