Mais protestos tomam as ruas de Hong Kong
Dezenas de milhares de pessoas estão ocupando as ruas do centro de Hong Kong para protestar contra um projeto de lei que permitiria a extradição de suspeitos de crimes para a China continental.
O Conselho Legislativo de Hong Kong deveria iniciar as deliberações sobre o projeto de lei às 11h desta quarta-feira (12), horário local, mas foi adiado.
Principalmente jovens começaram a se reunir em torno do edifício da legislatura na noite de terça-feira (11), para protestar contra a mudança. Seus números aumentaram ainda mais pela manhã, enchendo as ruas ao redor do prédio.
Os manifestantes estão gritando que os cidadãos não devem ser extraditados para a China, e estão pedindo ao governo que retire o projeto de lei. Os protestos, provavelmente, se intensificarão, já que o governo de Hong Kong se recusou a rejeitar o projeto de lei.
Muitos agentes da polícia também estão nas ruas, tentando persuadir os manifestantes a saírem. Serviços de ônibus e metrô foram suspensas.
As manifestações em curso seguem uma grande manifestação no domingo (9), na qual os organizadores afirmam que mais de um milhão de pessoas participaram. A manifestação teve vários feridos, em decorrência de conflitos com a polícia.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am