Japão reforça a segurança dos trens antes das Olimpíadas
O governo do Japão e os operadores ferroviários estão aumentando a segurança nos trens, antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio em 2020.
O plano foi motivado por um mortal ataque com machado de guerra contra um trem-bala Shinkansen há exatamente um ano. O criminoso matou um homem e feriu duas mulheres num comboio em movimento.
As empresas ferroviárias aumentaram o número de patrulhas e colocaram escudos de proteção, coletes à prova de facadas e spray de pimenta a bordo.
Em abril, facas, facas de cozinha, tesouras e outras ferramentas de lâmina que não estão devidamente embaladas foram proibidas em todos os trens. Os passageiros que violarem os regulamentos podem ser forçados a sair do comboio.
O Ministério dos Transportes está agora estudando formas de controlar os pertences dos passageiros nas estações de trem. Foi testado um scanner corporal que detecta ondas electromagnéticas do corpo e dos pertences de uma pessoa e revela em imagens. O sistema é projetado para detectar explosivos e outros itens escondidos sob as roupas, sem bloquear o fluxo de passageiros.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am

