
Hong Kong realiza vigília no 30º aniversário do massacre de Tiananmen
Uma grande vigília foi realiza em Hong Kong para homenagear as vítimas da repressão dos protestos pró-democracia na Praça Tiananmen, em Pequim, em 1989.
Os organizadores informam que cerca de 180 mil pessoas se reuniram em um parque nesta terça-feira (4), no 30º aniversário do massacre.
Em uma mensagem de vídeo, a mãe de um garoto do ensino médio que morreu na repressão chamou de crime de Estado e disse que as autoridades não podem encobrir a verdade sangrenta com mentiras.
Os participantes exigiram que fosse iniciada uma investigação para descobrir a verdade sobre o massacre e para que a democracia fosse introduzida na China.
Manifestaram, igualmente, a sua determinação em lutar contra as propostas de revisão das regras que permitiriam às autoridades de Hong Kong entregar suspeitos ao continente chinês.
O Governo chinês afirma que as enormes realizações do país provam que as suas ações durante o massacre da Praça Tiananmen foram totalmente corretas.
- Painel propõe revisão do sistema de novo julgamento no Japão - 13 de fevereiro de 2026 3:54 am
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm















