Estações em Osaka suspendem o uso de lixeiras e armários para segurança da Cúpula do G-20
A West Japan Railway Co. informou, nesta segunda-feira (10), que vai suspender o uso de latas de lixo e armários em todas as estações da Prefeitura de Osaka e outras estações importantes nas proximidades, durante a próxima reunião do Grupo das 20 nações por razões de segurança.
Para evitar que latas de lixo e armários sejam usados em ataques terroristas, a empresa irá fechá-los por seis dias, a partir de 24 de junho. A cúpula será realizada em 28 e 29 de junho com o presidente norte-americano Donald Trump, o presidente chinês Xi Jinping e o presidente russo Vladimir Putin entre os líderes programados para participar.
A empresa disse que pode mantê-los fechados por mais dias, se os horários das reuniões forem alterados.
Medidas semelhantes serão tomadas por outros operadores ferroviários da região, bem como pela East Japan Railway Co. que serve a região de Tóquio, enquanto a polícia também planeja impor restrições de tráfego pesado.
O G-20 compreende Argentina, Austrália, Brasil, Grã-Bretanha, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia, Estados Unidos e União Europeia.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am