Depressão tropical se aproxima do sul do Japão
Autoridades japonesas alertam que uma depressão tropical, ao sul de Okinawa, se fortalecerá, à medida que se dirige para o norte, podendo chegar ao leste do Japão na sexta-feira (28).
A Agência Meteorológica do Japão informa que a depressão deve se mover em direção ao norte, ao longo das Ilhas Amami.
A agência diz que a depressão pode se aproximar da costa do Pacífico no oeste do Japão esta quinta-feira (27) e chegar ao leste do Japão na sexta-feira (28).
Avisos de deslizamento de terra foram emitidos para partes da ilha principal de Okinawa, pois continuam chuvas torrenciais.
Espera-se que uma frente de chuva se mova para o norte com a depressão, tornando as condições atmosféricas instáveis em amplas áreas. As autoridades meteorológicas alertam sobre chuvas intensas e localizadas que excedem 50 milímetros por hora.
Espera-se 300 milímetros de chuva na região de Shikoku e 250 milímetros no sul de Kyushu no período de 24 horas até quinta-feira à noite.
A Agência Meteorológica está pedindo cautela extrema contra deslizamentos de terra e inundações em áreas baixas.
- Jay lança “Blackboy” e anuncia novo álbum para 2025 - 16 de outubro de 2025 1:13 am
- Craig “MAC” McDaniel lança single gospel Sunshine - 16 de outubro de 2025 1:08 am
- Dia do Professor: Por que comemoramos em 15 de outubro no Brasil? - 16 de outubro de 2025 12:45 am