5 C
Kóka
terça-feira, 31 março, 2026 9:55: am
spot_img
Inicio Japão Depressão tropical se aproxima do sul do Japão

Depressão tropical se aproxima do sul do Japão

Autoridades japonesas alertam que uma depressão tropical, ao sul de Okinawa, se fortalecerá, à medida que se dirige para o norte, podendo chegar ao leste do Japão na sexta-feira (28).

0
Image © (Imagem referencial / via NHK World) Jun/2019

Depressão tropical se aproxima do sul do Japão

Autoridades japonesas alertam que uma depressão tropical, ao sul de Okinawa, se fortalecerá, à medida que se dirige para o norte, podendo chegar ao leste do Japão na sexta-feira (28).

A Agência Meteorológica do Japão informa que a depressão deve se mover em direção ao norte, ao longo das Ilhas Amami.

A agência diz que a depressão pode se aproximar da costa do Pacífico no oeste do Japão esta quinta-feira (27) e chegar ao leste do Japão na sexta-feira (28).

Avisos de deslizamento de terra foram emitidos para partes da ilha principal de Okinawa, pois continuam chuvas torrenciais.

Espera-se que uma frente de chuva se mova para o norte com a depressão, tornando as condições atmosféricas instáveis em amplas áreas. As autoridades meteorológicas alertam sobre chuvas intensas e localizadas que excedem 50 milímetros por hora.

Espera-se 300 milímetros de chuva na região de Shikoku e 250 milímetros no sul de Kyushu no período de 24 horas até quinta-feira à noite.

A Agência Meteorológica está pedindo cautela extrema contra deslizamentos de terra e inundações em áreas baixas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.