27.7 C
Kóka
sexta-feira, 20 junho, 2025 7:50: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Brasil: Itamaraty quer que diplomatas afirmem orientação ‘tradicional’ sobre gênero

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil está pedindo a seus diplomatas que adotem visão 'tradicional' sobre a questão de gênero, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Brasil: Itamaraty quer que diplomatas afirmem orientação ‘tradicional’ sobre gênero

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil está pedindo a seus diplomatas que adotem visão ‘tradicional’ sobre a questão de gênero, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Conforme a publicação, o Itamaraty, liderado pelo chanceler brasileiro Ernesto Araújo, está pedindo que a diplomacia brasileira reafirme em órgãos e discussões multilaterais que o Brasil defende uma visão de que gênero é sexo biológico, ou seja, feminino ou masculino.

A orientação do governo faz parte de um discurso de ataque à chamada “ideologia de gênero”, apelido dado às discussões sobre orientação sexual e gênero, que causou a morte do menino Rhuan, recentemente.

Segundo o grupo do governo, a ideologia de gênero ataca a ideia “tradicional” de família, associada a valores cristãos.

Na Organização das Nações Unidas (ONU) e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), também já houve orientação para que diplomatas brasileiros adotassem a visão do governo sobre a questão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img