Trump deixa o Japão após visita de quatro dias
O presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o Japão, concluindo sua visita de quatro dias como o primeiro Chefe de Estado convidad da nova era Reiwa do país.
O Air Force One deixou o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, regressando aos EUA pouco depois das 13h00 desta terça-feira (28).
No início do dia, um helicóptero levou Trump para Yokosuka, perto de Tóquio, embarcando num destroyer da Força de Auto-Defesa Marítima Japonesa. Ele e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe falaram com a tripulação do navio.
Trump também visitou um navio de guerra norte-americano, ancorado nas proximidades, e fez um discurso aos soldados enfatizando a força da aliança entre os dois países.
Depois de chegar ao Japão no sábado (25), o presidente jogou golfe com Abe no dia seguinte. Ele também assistiu ao último dia do torneio Grand Sumo com a Primeira-Dama e apresentou “The US President’s Cup” para o vencedor, Asanoyama.
Na segunda-feira (27), o presidente visitou o Palácio Imperial e teve uma audiência com o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako. O Imperador assumiu o trono em 1º de maio.
Trump também manteve conversações com Abe e trocou opiniões sobre uma ampla gama de questões. O presidente expressou o desejo de concluir, rapidamente, as negociações comerciais bilaterais com o objetivo de reduzir o déficit dos EUA.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















