Já está disponível “Heatstrokes”, o novo disco do Sunroad

Além do lançamento nacional pela Musik Records, “Heatstrokes” o oitavo disco de estúdio do grupo goiano Sunroad, ganhou edições na Europa e Estados Unidos pela Roxx Records.

O contexto cultural do rock ‘n’ roll fundamenta-se na combinação de outras diferentes culturas e ritmos: country, blues, R&B, gospel. Posteriormente, o rock ‘n’ roll passou a estabelecer especificidades próprias que engendraram novas combinações: rockabilly, hard, progressivo, punk, metal. Obviamente que a sorte de todas essas novas combinações e definições devem-se aos artistas que estiveram à vanguarda do estilo.

Passados 70 anos desde seu limiar, a produção contemporânea de rock é esteticamente sólida em particularidades, e a própria definição de rock encontra na identidade dos artistas sua retórica fundamental. De forma que o maior desafio para novos músicos é desenvolver novas identidades a partir de identidades raízes. E negar essas raízes não é uma opção!

A banda goiana Sunroad é bem resolvida nesse sentido. Depois de mais de 20 anos de carreira, sete discos lançados e uma identidade musical bem definida, Warlley Oliveira (vocal), Mayck Vieira (guitarra), Van Alexandre (baixo) e Fred Mika (bateria) sentem-se absolutamente a vontade para falar sobre suas influências musicais. Aliás, Van Halen, Scorpions, Dokken, Def Leppard, Triumph, Led Zeppelin, entre outras bandas, foram algumas referências musicais do Sunroad para o processo criativo de seu novo álbum, “Heatstrokes”.

Essa honestidade musical só é possível porque no Sunroad tudo é feito de maneira consciente. O processo criativo do grupo não abre mão da razão para evitar excessos e pastichos, assim como também deixa o coração guiar para que o resultado final seja a representação de uma verdade artística.

Se nos dois últimos trabalhos, “Carved In Time” (2013) e “Wing Seven” (2017), o Sunroad enfatizou-se com mais vigor pelo hard/heavy, em “Heatstrokes” a proposta é assumir o hard e melodic rock como um caminho cujo destino final é o AOR (Album-oriented rock). “Eu parto de um princípio básico de que todo artista tem que considerar a responsabilidade social. No rock hoje há uma banalização das letras, com muitos temas negativos, que glorificam a destruição, a violência, e mesmo quando assumem uma postura político revolucionária, acabam sendo sustentadas por ideias vazias, letras rasas e clichês. A ideia de aliar reflexão e positividade são armas poderosas que transformam vidas! (Fred Mika)

“Poderíamos dizer que Heatstrokes é um trabalho de transição”, declara o baterista Fred Mika (foto abaixo). “Dessa vez buscamos uma sonoridade um pouco mais sofisticada, e isso é resultado da verdade de cada integrante atual da banda. O aspecto melódico teve uma atenção especial nesse novo trabalho. Procuramos dosar menos nas notas, usar bases mais fluídas, justamente para permitir que os refrãos fossem mais valorizados. Aliás, a ideia de muitas músicas do álbum partiram dos refrãos.

Desde nosso primeiro álbum tínhamos por objetivo compor músicas com refrãos fortes, e quando digo que Heatstrokes é uma transição, é porque queremos seguir evidenciando cada vez mais isso nos futuros trabalhos. E o AOR (Album-oriented rock) acaba sendo a consequência final desse desenvolvimento melódico”.
“Heatstrokes” foi gravado nos estúdios Musik e Drive, ambos em Goiânia/GO, e produzido por Fred Mika e Netto Mello.

O álbum reúne 10 músicas, todas de autoria de Fred Mika e do ex-vocalista/guitarrista André Adonis: “Mind The Gap”, “Given And Taken”, “Screaming Ghosts”, “Lick My Lips”, “Unleash Your Heat”, “Heatstrokes”, “Empty Stage”, “Spelbound Age”, “Overwhelmed” e “Dare To Dream”.

“Heatstrokes” já está disponível em todas as plataformas digitais:
Spotify: http://bit.ly/2YlhOrU
Deezer: http://bit.ly/2YrgzaU
iTunes: https://apple.co/2W5nmJw
Google Play: http://bit.ly/2HkSDzY
Amazon: https://amzn.to/2HkS7lw
Youtube: http://bit.ly/30lBOfX

A versão física de “Heatstrokes” pode ser adquirida na Die Hard Records: https://bit.ly/30oREGx

Três Lyric-Videos já estão disponíveis:
Empty Stage – https://youtu.be/MXZk81IXpWI
Lick My Lips – https://youtu.be/rYDwyP3GlBI
Mind The Gap – https://youtu.be/MkeGgCNIhGc

Mais Informações:
Facebook: www.facebook.com/sunroadofficial
Instagram: www.instagram.com/sunroadofficial
Soundcloud: www.soundcloud.com/sunroad-group
Facebook: www.facebook.com/officialmusikrecords
Site: http://roxxrecords.storenvy.com


Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 99134-3443

Informações para Imprensa:
Susi dos Santos – SOM DO DARMA
susi@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 99117-6613

Crédito Foto: Magdiel Resende

Da Redação by Cleo Oshiro
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.