
França sofre com ataque terrorista, novamente
A polícia francesa está a procura de suspeito após explosão na cidade de Lyon, no sudeste do país, que feriu pelo menos sete pessoas. Suspeitam que se trata de um ataque terrorista.
A explosão ocorreu na sexta-feira (24), numa rua de pedestres, no coração da terceira maior cidade da França. Funcionários do governo informam que nenhum dos feridos se encontra em estado crítico.
A imprensa francesa noticiou que imagens de uma câmera de segurança mostram um homem colocando um pacote no local, antes de sair de bicicleta.
O local da explosão está, geralmente, ocupado com compradores, pois há muitos restaurantes e lojas lá.
O ministro do Interior, Christophe Castaner, instruiu a polícia de todo o país a ser mais vigilante em locais públicos e de eventos esportivos ou religiosos.
A segurança permanece alta na França, após os ataques terroristas de 2015 em Paris. Mas os ataques continuaram. Em dezembro, um tiroteio, na cidade oriental de Estrasburgo, deixou cinco mortos.
- Aeroportos de Dubai e Abu Dhabi sob ataque iraniano - 1 de março de 2026 9:03 pm
- Crise no Oriente Médio provoca caos aéreo global - 1 de março de 2026 8:51 pm
- Voos para o Brasil via Dubai e Catar são suspensos - 1 de março de 2026 8:37 pm



















