Assassino de Kawasaki levou menos de 20 segundos para matar 2 e ferir 17 crianças
A polícia informa que o homem que esfaqueou 19 pessoas perto de Tóquio, nesta terça-feira (28), realizou o ataque em menos de 20 segundos.
O homem esfaqueou 17 crianças do ensino fundamental e dois adultos na cidade de Kawasaki na manhã desta terça-feira (28).
Hanako Kuribayashi, de onze anos, e Satoshi Oyama, funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros japonês, morreram. Dezessete outros ficaram feridos, alguns gravemente.
O agressor morreu depois de se esfaquear. A polícia o identificou como Ryuichi Iwasaki, estando, agora, investigando seu possível motivo.
Fontes investigativas dizem que Iwasaki esfaqueou Oyama por trás, e então atacou as crianças, uma após a outra, movendo-se por cerca de 70 metros em menos de 20 segundos.
As duas facas de cozinha, que se acredita terem sido usadas no ataque, têm lâminas de 30 centímetros de comprimento.
A esposa de Oyama fez um comentário através de seu advogado na terça-feira à noite. Ela disse que está profundamente triste com a morte súbita de seu marido e pede aos meios de comunicação que não a contactem, pois não consegue pensar em nada para dizer neste momento.
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am