Termina a cúpula entre Putin e Kim
A reunião de cúpula entre a Rússia e a Coreia do Norte terminou. Vladimir Putin disse que as conversações com Kim Jong Un foram substanciais e que ele está pedindo por uma solução pacífica para a situação na península coreana.
Os líderes fizeram breves comentários antes que oficiais de ambos os lados continuassem as discussões.
Putin disse: “Falamos sobre a situação na península coreana. Depois trocamos opiniões sobre como e o que precisa acontecer para mudar a situação em uma direção melhor”.
Kim disse: “Queremos trocar nossas opiniões sobre questões para desenvolver ainda mais nossas relações tradicionais e prodfundas, de acordo com a necessidade do novo século”.
A visita de Kim acontece em meio a um impasse diplomático, após a cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Hanói, em fevereiro.
Kim manifestou interesse em uma terceira rodada de negociações com Trump, mas classifica a demanda dos EUA de desnuclearização de unilateral. Os EUA querem manter as sanções até que Pyongyang esteja completamente desnuclearizada.
As conversações desta quinta-feira (25) entre a Rússia e Coreia do Norte marcam a primeira vez que os dois líderes se encontram face-a-face.
- Carro avança sobre multidão em Los Angeles e deixa pelo menos 30 feridos - 20 de julho de 2025 11:44 am
- Barco turístico naufraga no Vietnã e deixa ao menos 34 mortos - 20 de julho de 2025 11:40 am
- Japão vota em eleição decisiva para a Câmara Alta - 20 de julho de 2025 11:35 am