Novos atentados terroristas no Sri Lanka
Segundo a mídia local, as 3 explosões foram registradas na cidade de Kalmunai, na região nordeste do Sri Lanka. As explosões acontecem apenas cinco dias após um ataque terrorista no país que deixou 359 mortos e mais de 500 feridos.
Ainda segundo a agência News 1st, suspeitos teriam explodido a si mesmos após o início de um tiroteio, depois que forças de segurança locais tentaram invadir um local utilizado para a construção de artefatos para ataques suicidas.
As forças de segurança apreenderam no local roupas e bandeiras ligadas ao grupo terrorista Daesh (conhecido como estado islâmico). Além disso, foram encontrados 150 bastões de nitroglicerina, 100 mil bolas do ferro, drones e pelo menos um traje alterado para ataques suicidas.
O porta-voz do Exército, Sumith Attapattu confirmou as informações, acrescentando que oficiais estavam aguardando mais desdobramentos.
De acordo com as informações mais recentes, a polícia do Sri Lanka prendeu mais de 70 pessoas após operações e busca em todo o país, que ocorrem desde 21 de abril, quando os ataques a igrejas cristãs e hotéis atingiram o país, vitimando centenas de pessoas. A inteligência local acredita que a ameaça de novos ataques terroristas no país ainda é grande.
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
















