Japão exigirá teste de álcool para tripulantes de aviões
O Ministério do Transporte do Japão deve introduzir novas regras que exigem que os comissários de bordo e mecânicos do país realizem testes de álcool.
A medida segue a decisão anterior do ministério de obrigar os pilotos domésticos a fazerem testes prévios ao voo devido a revelações de uma série de problemas relacionados ao álcool.
As novas regras proíbem o embarque de comissários de bordo e o trabalho de mecânicos, caso algum traço de álcool seja detectado.
Eles também exigirão a presença de terceiros durante o teste e o uso de um analisador, do tipo portátil, para evitar fraudes.
Os comissários de bordo, em seu papel vital na segurança dos passageiros, também terão que fazer um teste após o pouso, assim como os pilotos.
O ministério planeja introduzir as novas regras já em maio.
Problemas relacionados ao álcool continuaram, mesmo depois que o ministério estabeleceu padrões mais rígidos para os pilotos em janeiro.
Em fevereiro, um co-piloto da All Nippon Airways consumiu álcool seis horas antes do vôo.
Em março, descobriu-se que um co-piloto de uma companhia aérea do grupo ANA tinha um nível de álcool seis vezes superior ao limite legal.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am