Incêndio no Museu do Carvão em Hokkaido
Bombeiros tentam apagar as chamas que estão consumindo, desde quinta-feira (18) à noite, o Museu de Carvão na cidade de Yubari, na província de Hokkaido, no norte do Japão.
Um funcionário do Yubari Coal Museum descobriu o incêndio tarde da noite, dizendo que a fumaça estava saindo de um túnel, localizado abaixo do prédio.
O túnel já foi parte de uma mina de carvão. Agora é uma atração, usada para destacar a importância da indústria de carvão do Japão, para visitantes e turistas.
Cinco caminhões de bombeiros foram utilizados para extinguir o incêndio, mas a fumaça continuava a sair do prédio na manhã desta sexta-feira (19).
Os bombeiros suspeitam que uma camada de carvão abaixo do prédio está queimando. Na quinta-feira, trabalhadores estavam fazendo soldas para reforçar o túnel em preparação para a abertura sazonal do museu, programada para o final deste mês.
Eles dizem que os trabalhadores deixaram o túnel no início da noite, e ninguém estava lá quando o incêndio começou.
O Museu do Carvão foi inaugurado em 1980 para mostrar a indústria de carvão do Japão, que ajudou a estimular a industrialização do país. Sua renovação custou cerca de 4,5 milhões de dólares.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am